21 agosto 2013

11

Minhas tatuagens e seus significados


Pra quem acompanha o blog ou me conhecer melhor sabe o quanto eu amo tatuagens, desde que mostrei no blog algumas delas umas leitoras pediu para eu mostrar todas elas e o post de hoje é sobre isso e se preparem vai fica um pouco grande rs
Tenho 3 tatuagens no todo uma na nunca, no ombro esquerdo e no pulso direito.

Vou começar falando do significado da minha primeira tattoo fiz ela em Fevereiro de 2011 só não me lembro o dia direito até achei que tinha feito um post sobre ela rs mas, enfim.


Olho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde. Atualmente, o olho de hórus também é utilizado como símbolo contra a inveja e o mau-olhado, além de proteção.
Resolvi fazer ele porque achei um símbolo bonito e bem diferente, o que mais achei interessante além do significado foi da história que ele tem pra quem quiser ler CLIQUE AQUI.


O significado de pássaros voando simboliza a liberdade, pois um pássaro que está voando longe de qualquer gaiola é um simbolo claro de libertação. Fonte

O símbolo do infinito, representado pelo sinal , teve sua origem para uso numérico. Além disso, o símbolo do infinito também é comparado a Ourobouros, uma cobra da mitologia que come a sua própria cauda, e assim não é possível identificar seu início e nem o seu fim. Para os cristãos, representa Jesus Cristo e é um símbolo de seu eterno amor. Fonte

A história do símbolo do infinito também é bem interessante LEIA AQUI.
Já sei o que vão me pergunta, sim quero fazer mais só não agora, mas pretendo dar continuidade aos meus pássaros e olho de Horus, amo todas elas e não me arrependo de ter feito nenhuma mas tem uma que gosto muito que o olho de Horus, acho ele realmente me protege, sabe? :)

Tatuagem não é você ir sair fazendo por ai por achar bonito sem ao menos saber o significado, acho que você tem que pensar muito e muito mesmo, viu? Eu fiquei quase um ano pensando antes de fazer as minhas rs, muitos dizem que tatuagem não dói e digo que isso é mentira, tatuagem dói sim mas é um dor suportável, acho que realmente doesse ninguém faria, não é mesmo?

E uma dica não façam tatuagem com tatuadores que cobram muito barato muitas vezes o barato sai caro, pense bem.

Alguém tem alguma tatuagem? O que pensam sobre o assunto?

11 comentários:

  1. Adorei a dos pássaros, Ana!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    A que mais gostei foi a dos pássaros. Muito linda!

    Eu tenho muita vontade de fazer algumas tattoos, mas perco a coragem sempre. kkkk

    Se um dia persistir a vontade, quero fazer uma no dedo que uso para clicar fotos, escrito Sorria. Uma com os óculos e o raio do Harry Potter, no pulso direito ou tornozelo. E, por fim, uma no pulso esquerdo escrito PHN (Por Hoje Não) que é a proposta dos jovens católicos (Por Hoje Não vou mais pecar). ^^

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda né, Gi? *-*
      Eu no começo também era assim depois que você fizer a primeira com certeza já vai pensar em fazer a segunda haha
      As suas são bem legais também, bjs s2

      Excluir
  3. Apesar de não ter nenhuma tatuagem, acho lindo quem tem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amo tatuagem!
    Tenho uma, fiz a 3 meses e meio, mas quero fazer outra logo!
    Escrevi Love no braço!
    Amei as suas :D

    thingsandfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei lindas as suas tatuagens,eu tenho uma frase na nuca,fiz em homenagem ao meu filho. Beijos e um ótimo final de semana :)

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
  6. As suas também são lindíssimas *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. acho lindo tatuagens a até tenho vontade de fazer uma , só me falta a coragem de enfrentar a dor rs ... muito lindas as suas !

    anaccpereira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...