16 outubro 2012

6

A origem do perfume.


Esses dias olhando para meus perfumes bateu uma certa curiosidade de como que surgiu eles, fui dar uma pesquisada no Google e achei a história bem interessante.























Nos tempos mais remotos, os homens invocavam os Deuses por meio da fumaça. Eles queimavam ervas, que liberavam diversos aromas. Foi neste contexto que surgiu a palavra "perfume", em latim "per fumum", que significa "através da fumaça". Mais tarde, diversas ervas compunham banhos aromáticos, pomadas e perfumes pessoais dos egípcios. Mas foi Cleópatra quem eternizou a arte da perfumaria, ela seduziu Marco Antônio e Julio César usando um perfume base de óleos extraídos das flores de henna, açafrão, menta e zimbro. No início o perfume era à base de ceras, gorduras, óleos vegetais e sabões misturados a ervas. Com a descoberta do vidro, no século I, os perfumes ganharam uma nova cara, reduzindo sua volatilidade e ganhando formas e cores. Por volta do século X, Avicena, o mais famoso médico árabe, descobriu a destilação dos óleos essenciais das rosas, e assim criou a Água de Rosas. Depois veio a Água de Toilette, feito para a rainha da Hungria. No século XIX o perfume ganha novos usos, como o terapêutico, por exemplo. Fonte: Portal São Francisco
.
Eu li aqui que no século XII, o perfume chegou na Europa passando a ser usado por somente higiene pessoal e nos banhos público ( cruzes rs), e a partir do século XVII ele se tornou um objeto de requinte na Europa, os que usavam eram somente as pessoas da nobreza.

Me aprofundando mais no assunto fui pesquisar também os perfumes mais caros, selecionei o três mais caros.







                                                                                                                                         Créditos

Por mais louca que eu seja por perfumes jamais daria isso tudo haha, mas devem ser maravilhosos né?
Alguém tem algum desses? Gostaram do post?

6 comentários:

  1. Que interessante, mais os perfumes daquela epoca era muitos ruins.. kkkk

    girls-rock-stars.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é, mas melhor do que ficar fedendo né? KKK

      Excluir
  2. Que massa não conhecia mesmo, gostei

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante, eu não conhecia a história. Beijos!

    mary-cherrybomb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. menina que lindoo
    parabe'sn eplo post!
    Obrigada por comentar no meu blog, vou te seguir! estás me seguindo tb flor?

    Beeeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    http://www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  5. O_O Choquei! O_O

    Beijocas, gata.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...