10 outubro 2012

7

Você cuida dos seus cabelos? #3 Reconstrução
































Já falei da Hidratação e Nutrição, hoje venho com a última parte e Reconstrução.


O objetivo da Reconstrução Capilar é revitalizar e recuperar os fios, proporcionando mais flexibilidade, elasticidade e saúde à fibra capilar. Conhecer a estrutura dos fios é indispensável numa reconstrução de fio. Cabelos extremamente danificados têm alguns aminoácidos dissolvidos. Esses aminoácidos que compõem a queratina presente nos fios, quando perdidos ou dissolvidos, tornam os cabelos frágeis. Através da reconstrução capilar, vamos repor os aminoácidos que compõem a queratina. Desta forma, as partes pororosas dos fios dos cabelos são preenchidas e induzidas pelo calor. É como se estivéssemos fazendo uma cirurgia nos fios.Fonte: Mulher criativa 


Na etapa da reconstrução sempre uso máscara que contém queratina ou faço em casa mesmo uma cauterização, essa é a etapa que meu cabelo mais gosta pra quem quiser fazer em casa mesmo você vai precisar:

 Eu prefiro fazer assim já fiz sem lavar o cabelo, tinha só enxaguado a mascara e passado a queratina secando com o secador meu cabelo ficou muito oleoso e nem deu pra secar rs.
Mas cuida não faça sempre, sempre faço a cada 15 dias o excesso de queratina também pode danificar o cabelo.
 A cauterização é indicada para todos tipos de cabelos principalmente para aqueles que estão muito danificados.

Essa foi minha dica e opinião se eu tiver errada por favor podem me corrigir rs, to certa Lucy? kkk

7 comentários:

  1. Menina, tô doida pra fazer, mas tinha medo. Tinha algumas dúvidas sobre. Agora está tudo esclarecido.

    Adorei o post.
    Beijo.

    delicadissisma.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conheço muito dessas coisas de cauterização, reconstrução, etc, mas adorei a dica! Esclareceu várias dúvidas, rs.

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, aaah eu precisa saber essa diferença, vi os outros dois posts, acho que o que eu preciso mesmo é a hidratação eu achava sempre que era reconstrução, mas tem uns produtos de reconstrução que se dão bem no meu cabelo também, vou ter que reler mais esses posts.

    Ah vc perguntou se eu me dou bem com a base da vult né ? rs depende sabe Ana, no frio me dou bem sim com ela, acho que ela cobre bastante as imperfeições, e não deixa minha pele mt oleosa não (minha pele é mista), e no verão não me dou mt bem não viu, pq ela deixa minha pele oleosa sim, mesmo se eu passar muito pouco produto, tenho que ficar retocando td hora como pó.
    E ela deixa a pele com o ar um pouco pesado demais né, mas eu acabo tentando dosar sempre, pra não parecer reboco, mas resumindo o testamento que eu já fiz rs e gosto da base sim.
    E você não gosta não ?!
    beijão e desculpe pelo testamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom na minha opinião o mais é importa é hidratação rs, mas lê sim qualquer dúvida pode me pergunta.
      Então sobre a base eu não me dei bem com ela não :(

      Excluir
  4. Acredita que uma vez fiz isso pensando que era escova progressiva o_O kkkkkkk fiquei p da cara qndo uns 2 meses atras fiz a escova progressiva e vi que era totalmente diferente..kk Mas eu só cuido do cabelo qndo vejo que a coisa ta feia..^^

    Bjos :***

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua linda!!! Reconstrução A la cauterização!!

    Eu só não usaria duas vezes o anti-residuo por causa da loirice... Mas você esta arrasando amor, como é criativa nos post!

    Linda linda linda!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucy querida ♥
      Muitas coisas aprendi foi com seu ótimo blog rs (:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...